Como passageiro da Easyjet existem 2 opções das quais podem se efetuar o check-in, por intermédio da internet a partir do site da empresa e também o check-in de balcão a partir do aeroporto. Para efetuar o check-in no site da empresa você apenas precisa de um dispositivo que lhe permite acessar a internet, veja os passos abaixo como fazer o check-in online:

  • A partir de um navegador, visite o site oficial da Easyjet
  • Estando na página principal da empresa no canto superior à direita clique em “Check-in”
  • Você poderá acessar o seu gerenciador de viagens fazendo login da sua conta na Easyjet, ou introduzindo os detalhes da sua reserva e o seu sobrenome
  • Após acessar o gerenciador de viagens você vai poder selecionar o seu assento e imprimir o seu cartão de embarque se você quiser

 

O que acontece se eu não fizer o check-in online?

 

O check-in é um processo obrigatório que todo o passageiro deve cumprir antes de se deslocar para a sala de embarque. Se o passageiro não fizer o check-in, infelizmente não vai poder seguir com a sua viagem na Easyjet, esta condição pode resultar no cancelamento da sua viagem e posteriormente estar sujeito a pagamento de taxas de cancelamento, consulte a política de check-in da easyjet para obter mais informações.

 

Quanto tempo podemos fazer o check-in?

 

O check-in online da Easyjet abre 30 dias antes do horário programado para a partida do voo, o que quer dizer que o passageiro tem até mais de 4 semanas e uns dias para efetuar o check-in online da Easyjet. Quanto ao check-in no balcão, ou seja, check-in no aeroporto, este deve ser efetuado 2-3h antes do horário previsto para a decolagem do voo.

 

Você ainda pode fazer o check-in no aeroporto EasyJet?

 

Além do check-in online, o passageiro também pode optar por fazer o check-in no balcão de atendimento da Easyjet no aeroporto. O tipo de check-in por escolher depende bastante da escolha ou condição do passageiro, se você tem bagagens para despachar e não tem tempo para estar na internet então o check-in no aeroporto seria a melhor escolha.

 

Com que antecedência posso fazer o check-in na EasyJet?

 

Os passageiros devem efetuar o check-in dentro do prazo de tempo estabelecido pela empresa a fim de se evitarem que certos imprevistos aconteçam. O check-in online deve ser efetuado 30 dias e 2h antes do horário programado para a decolagem do voo, ao passo que o check-in no aeroporto deve ser efetuado 3h e 30 minutos antes da partida do voo.

 

Os passageiros devem se fazer presentes no aeroporto pelo menos 2-3h antes da hora prevista para a retirada do voo, para os passageiros com viagens internacionais devem chegar cedo pois o processo de imigracao pode levar mais tempo. 

 

De quais documentos preciso para fazer o check-in no aeroporto?

 

Para voos domésticos, os passageiros devem apresentar qualquer documento validado pelos serviços de identificação local, como o bilhete de identidade nacional, passaporte, carta de condução, cartão de exército entre outros.

 

Para voos internacionais, os passageiros devem carregar consigo o um passaporte com validade de pelo menos 5 anos e com visto de estadia no destino pretendido de pelo menos 3 meses de validade.

 

Leia também: como fazer o check-in da Emirates