Por cerca de oito décadas, Schucman transcreveu o que poderia se tornar Uma Classe em Maravilhas, totalizando três quantidades: o Texto, o Livro para Estudantes e o Manual para Professores. O Texto expõe a fundamentação teórica do programa, elaborando as ideias e princípios primários. O Livro para Alunos inclui 365 aulas, uma para cada época do ano, destinadas a orientar o público na prática cotidiana de utilização dos ensinamentos do curso. O Manual para Educadores dá mais conselhos sobre a melhor maneira de perceber e mostrar as regras de Um Programa em Milagres a outras pessoas.

Um dos assuntos principais de Uma um curso em milsgres em Milagres é a ideia do perdão. O programa mostra que o perdão correto é a chave para a paz interna e a consciência da natureza divina. De acordo com os seus ensinamentos, o perdão não é apenas uma prática moral ou moral, mas uma mudança fundamental na percepção. Requer fazer julgamentos, queixas e a noção de fracasso e, alternativamente, ver o mundo e a si mesmo através do contato da alegria e da aceitação. Um Curso em Milagres enfatiza que o verdadeiro perdão resulta na aceitação de que todas as pessoas estão interligadas.


afetados e que a separação um do outro é definitivamente uma ilusão.

Ainda outra faceta substancial de Um Curso em Maravilhas é a sua base metafísica. A classe oferece uma visão dualística da realidade, única entre o ego, que representa o divórcio, a ansiedade e as ilusões, e o Sagrado Coração, que simboliza a alegria, a realidade e a religião. Mostra que o orgulho é a fonte do sofrimento e da luta, pois o Sagrado Coração proporciona um caminho para a cura e o despertar. O objetivo do programa é simplesmente ajudar os indivíduos a superar a perspectiva restrita do ego e a alinhar-se com a orientação do Espírito Santo.

Uma Aula em Milagres também introduz a ideia de milagres, que são entendidos como ajustes de compreensão que partem de uma hóstia para o gozo e o perdão. Os milagres, nessa situação, não são atividades sobrenaturais, mas sim atividades onde os indivíduos veem a verdade em alguém além do seu ego e das suas limitações. Estas experiências podem ser igualmente pessoais e interpessoais, à medida que as pessoas passam a compreender o seu carácter divino e a natureza celestial dos outros. Os milagres são considerados o resultado orgânico da prática dos ensinamentos do curso.

O programa vai mais para o tipo de self, propondo que o verdadeiro lar não é o ego, mas sim o fato divino interno que está além das ilusões do ego. Mostra que o orgulho é apenas um falso eu que os indivíduos construíram centrado no medo e no divórcio, enquanto o verdadeiro eu está eternamente ligado ao divino e a toda ou parte da criação. Portanto, Um Programa em Maravilhas mostra que nosso objetivo final é manter em mente e reconhecer nosso eu correto, superando as ilusões e os medos do ego.